Viver a VIDA por Palavras...

sexta-feira, agosto 04, 2006

Orgulho vs. Humildade


Hoje sinto-me feliz!
Feliz porque vivi um dia bom, com coisas boas e com pessoas boas.
É isso que me faz verdadeiramente feliz...
Não consigo sequer dormir pensando que algo não está bem e que eu poderia ter feito alguma coisa para melhorar essa situação. O meu coração não aguenta... Não sou de ferro nem de pedra...

Quando acordo de manhã, e se tudo está bem (ou seja, "normal"), saio de casa a pensar no dia que vou ter e como poderá tudo correr. Se Deus (a minha "força"!) quiser, tudo correrá bem. Mas, se por algum acaso, alguém não fala do melhor modo ou nem sequer esboça um "bom dia", acabo por ficar apreensiva. Não porque me sinta mal comigo mesma, mas porque sinto que algo não estará bem com aquela pessoa que por mim passou.

E depois... Bem, depois penso para comigo: "que sorte que eu tenho de me amar e odiar ao mesmo tempo... Amo-me, porque me sinto recompensada e feliz quando ajo bem. Odeio-me, porque compreendo que não fiz o melhor quando o podia ter feito. Mas, apesar de tudo isso, sou capaz de me aperceber que fiz o mal e estou disposta a pagar por isso e a pedir desculpas se necessário for.

Aprendi que um pedido de desculpas deve ser superior a um rasgo de orgulho.
O orgulho eleva-nos a um pedestal, mas deixa-nos sozinhos...
Um pedido de desculpas mantém-nos na terra, com os pés bem assentes e firmes. E de lá, não caímos... É mais fácil abraçar quem nos perdoa...

5 Comments:

Blogger Ab imo corde said...

Olá!Já existes "blogada" :) há já algum tempo e nem dizes nada......Gostei do teu blog....muito rico....
Beijinho grande e cheio de humildade***

23 agosto, 2006 22:27

 
Blogger Miguel Baganha said...

A humildade deve prevalecer, Fieldy...indubitavelmente.
Adorei o texto, além do mais identifico-me com ele.

Olá, gatita fujona! O que é feito de ti, estás bem?...Espero que sim!
Já tiveste férias ou estás agora a começar?...E a casita já tá pronta ou ainda tem sono?... tantas perguntas eheheh, mas como é raro vêr-te por aqui, gostava de ter notícias.

De qualquer modo,é bom lêr-te de vez em quando, Garfieldita... e gostei de saber que continuas a tentar melhorar o ser-humano maravilhoso que penso que és...

Um grande bem-haja para ti, orange cute cat...

Give my regards to Jon, eheheh...

Fica bem ;-)

28 agosto, 2006 23:27

 
Blogger naturalissima said...

Vim cá parar, por intermédio do "Pain-Killer".
Estive a ler alguns artigos teus, com muita atenção e admiração!

Escreves lindamente, procurando transmitir algo profundo (embora aparentemente simples), vindo do teu teu interior, como a virtude, a contradição e o defeito..., usando como ferramenta para análise de de ti própria. O que nos leva a fazer o mesmo.

É interessante o que li.
E procurarei ir mais longe, em busca de coisas aqui descobertas para aprender mais...

Voltarei concerteza, na esperança de te poder ler e conhecer melhor.

Gostei bastante do teu espaço.
Identifico-me contigo.

Um beijinho
Daniela

30 agosto, 2006 23:25

 
Blogger Miguel Baganha said...

Vim trazer-te uma lasanha, Garfieldita...I know that's your favourite...

Espero que tudo esteja bem, Kitty girl...

Um miauuuuuuu grande deste teu amigo, chatééérrimo...


Miguel

13 setembro, 2006 21:11

 
Blogger Miguel Baganha said...

MIAUUUUURRRRRR......FSSSSSTTTT...
MIAUUUAUAUUAUUURRRRR....bem... enganaste-me...ou então, não encontraste tempo para postar.

Não faz mal...foi bom saber que tudo está bem por aí, Fieldy.

Como está o Jon?... e o Oddie, continua a azucrinar-te?...ehehh...espero que sim.

Volto mais tarde...até logo, orange cute cat...

Huge miaus and purrrss, to you 2!!!

Bom fim-de-semana...
Fica bem, Garfieldita!

29 setembro, 2006 09:35

 

Enviar um comentário

<< Home