Viver a VIDA por Palavras...

terça-feira, agosto 01, 2006

Ter uma vida melhor


Todos nós pensamos em ter uma vida melhor. De uma maneira ou de outra, é isso que objectivamos para o nosso futuro próximo (ou não).

Para um homem ambicioso, ter uma vida melhor significa trabalhar bastante (se não for necessário, melhor ainda...) para amealhar uma grande quantia de dinheiro. Para quê? Para depois o gastar todo ou guardá-lo, pois pode fazer falta num dia de adversidade (o pior é quando esse dia nunca chega ; será que fazem como os faraós e levam tud para a cova?...).

Para um homem simples, ter uma vida melhor significa ter o suiciente para alimentar a família e viver uma vida medianamente confortável.

Para um homem de Deus, ter uma vida melhor significa servir a Deus e servir os outros, pois assim está também a servir a Deus.

Para muitas outras pessoas, ter uma vida melhor significa ter uma via totalmente oposta à que levam, seja boa ou seja má...
Para mim?...
Para mim, ter uma vida melhor significa viver o dia-a-dia sem intrigas, mesquinhices e maus pensamentos.
Ou seja, viver de bem com a Vida e com todos os que me rodeiam.
Claro que penso que poderia ter uma vida melhor a nível monetário, mas são os pensamentos que mais me preocupam. Não quero sair deste mundo a pensar que poderia ter agido melhor e não o fiz porque não quis e não porque não podia.
O ser humano não pode viver uma vida inteira só, sem a companhia dos outros.
Fomos criados para amar.
Amar alguém, amar uma verdade, amar qualquer coisa, mas AMAR!

1 Comments:

Blogger Miguel Baganha said...

A cto
M enosprezado
O u
R ecusado...na maior parte das vezes.
Concordo inteiramente contigo, Fieldy...para quê preocuparmo-nos excessivamente com questões materiais, quando a nossa existência é tão curta, tão efémera...

Já tinha saudades tuas, orange cute cat.De tão abandonado que este blog estava, pensei que o tinhas trespassado,eheheh...

Sempre senti boas vibrações vindas de ti, sinto que és uma pessoa sincera, sem rodeios nas palavras, suficientemente afável, nada lamechas...equilibrada.( If you know what i mean )
Sinceramente, gostaria que encontrasses o que procuras, penso que mereces...

Gostei de te "vêr"...e gosto muito do que escreves...escreves o que sentes...para ti e não para os outros.

Desejo-te as maiores felicidades, Gatita...

Vai aparecendo, ok?

Bjinho grande, miaauuuu ;-)

Miguel

01 agosto, 2006 20:15

 

Enviar um comentário

<< Home